A Siemens Healthineers no Brasil apresentou na Hospitalar 2017 as mais novas tecnologias do voltadas ao diagnóstico e tratamento de doenças. São soluções que proporcionam ganhos clínicos, operacionais e financeiros à rotina clínica.

Na área de radiografia, a Multix-B, fabricada no Brasil, chega ao mercado com um novo design e com uma estativa totalmente articulada que facilita a realização de exames em pronto socorro para pacientes com dificuldade de locomoção. O sistema possibilita maior precisão e rapidez nos posicionamentos.

Na área da saúde da mulher, a Siemens Healthineers apresentou o Mammomat Select, um sistema de mamografia analógico com novo design e controle touch screen. Com recursos como o console de comando EasyTouch e rotação isocêntrica é possível simplificar o fluxo de trabalho. Já com o OpDose, o sistema seleciona individualmente a dose certa de radiação para cada paciente. O equipamento possui preço acessível e baixos custos de manutenção.

Dentro do extenso portfólio de ultrassom, pode-se destacar o portátil ACUSON P500, uma solução com interface intuitiva e ágil, que se adapta facilmente às principais rotinas clínicas, inclusive Point of Care e Emergências. Já o ACUSON S2000 HELX Evolution com Touch Control é uma plataforma que permite ao usuário gerenciar de maneira mais eficaz a demanda de exames e diversidades médicas. A máquina fornece recursos avançados, como Elastografia ARFI para diversas aplicações, alta qualidade de imagem (HD) e painel de controle simplificado. O ACUSON NX3 Elite é uma nova plataforma adaptável às demandas e principais necessidades da rotina hospitalar. O equipamento apresenta alto desempenho, baixo consumo energético e recursos inovadores, como Touch Screen de alta sensibilidade e soluções automatizadas para equalização de imagens.

Em análises clínicas e Point of Care (POC) será apresentado o RAPIDPoint 500 System. Projetado para atender os desafios de configurações das áreas de cuidado clínico, o sistema fornece resultados rápidos, precisos e abrangentes da análise gasométrica de sangue em aproximadamente 60 segundos. O aparelho é fácil de usar e não necessita de manutenção do operador, sendo possível conectá-lo com o Sistema de Gestão de Dados RAPIDComm, um software de gerenciamento, monitoramento e controle de todos os equipamentos POC Siemens Healthineers e seus operadores. Ainda em POC, será apresentado também o Stratus CS 200 STAT, um analisador que realizada ensaios quantitativos para a avaliação rápida e precisa de pacientes com suspeita de isquemia do miocárdio. O equipamento possui um avançado sistema de análise de amostras de sangue e uma centrífuga integrada, com separação e pipetagem inteligentes, de forma a reduzir as chances de erro e exposições aos agentes de risco biológico. Eficiente e fácil de usar, o Stratus CS 200 é uma solução ideal tanto para testes point of care quanto para aplicações no laboratório central.

Para auxiliar em rotinas cirúrgicas, será apresentado o novo arco Cios Select, solução que atende a todas as necessidades da rotina do centro cirúrgico. Robusto e versátil, ele é uma solução apropriada para cirurgias ortopédicas, de trauma, urológicas e cirurgias cardíacas e vasculares básicas. Possibilita até 50 minutos ininterruptos de fluoroscopia sem perda de qualidade e facilita a documentação com gravação em CD, DVD, dispositivo USB e opcionalmente funcionalidades padrão Dicom.