News

Sinteco lança unitarizadora automática de medicamentos mais segura

A SINTECO, especialista global em automação de processos e divisão de negócios da multinacional italiana BUCCI Automations, está trazendo ao mercado sul americano um novo conceito de unitarizadora para medicamentos, a Calypso Easy. A solução  eleva a segurança aos pacientes a um novo patamar por oferecer maior controle e minimizar não conformidades durante todo o processo de unitarização.

A Calypso Easy é uma unitarizadora prática e inteligente do sistema Athena para a gestão e confecção de medicamentos em doses unitárias. “Estamos disponibilizando no mercado mais uma solução de automação com avançada tecnologia para o processo de unitarização de medicamentos. O equipamento agrega grande versatilidade à gestão de diversas formas farmacêuticas que são selecionadas, embaladas e identificadas com todas as informações necessárias para garantir a total rastreabilidade da dose, bem como a devida segurança ao paciente. A automação contém recursos que evitam a produção de pacotes vazios e controles para detectar não-conformidades, resultando em uma produção altamente confiável.”, disse José Renato Marcuci, responsável por vendas da Sinteco Hospital no Brasil.

O executivo apontou que um dos diferenciais da Calypso Easy está na capacidade do equipamento permitir total integração com outras tecnologias da cadeia logística hospitalar, possibilitando estender futuramente a automação para outras etapas, como a armazenagem e a dispensação robotizada de prescrições. Adicionalmente, Marcuci destacou que outra grande vantagem da Calypso Easy é a economia de gestão gerada pelo uso de um único insumo para embalar as mais diversas formas farmacêuticas, como comprimidos, cápsulas, ampolas, frascos, seringas, sachês, entre outras. “Ao contrário de outras soluções de unitarização existentes no mercado, a solução da SINTECO não requer constantes trocas de insumo e de ajustes manuais para resolver esta questão, evitando assim desperdícios de embalagens”, completou.

A Sinteco já possui experiência de longa data no desenvolvimento de tecnologias avançadas. A multinacional italiana implantou suas primeiras soluções em hospitais renomados da Europa e cresceu, adaptando-as para mercados específicos ao redor do mundo sem deixar de lado características que fazem parte do DNA da companhia e são essenciais para garantir a qualidade dos processos hospitalares: equipamentos com automação segura, interfaces fáceis e intuitivas, e com mínimas intervenções de seus operadores.

Em relação ao Brasil, o diretor geral da Sinteco Hospital, Marco D’Inca, ressaltou que o mercado brasileiro tem percebido a necessidade de ampliar a automação que vem sido fornecida atualmente aos hospitais, reconhecendo que este é o caminho para elevar os padrões de segurança aos pacientes, otimizar tempo da equipe farmacêutica, reduzir trabalhos manuais e proporcionar assistencialismo. “Muitos hospitais têm demonstrado grande interesse na Calypso Easy, justamente por seu conjunto de características resultar em um alto custo-benefício”, finalizou Marco. A SINTECO está presente no Brasil com uma filial em Vinhedo (SP), onde oferece estrutura de pós-venda consolidada e técnicos capacitados para atender às demandas em todo o território nacional.

Sobre o Autor

Redação

Adicionar Comentário

Clique aqui para fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *