A SoftExpert firma parceria estratégica com a Azimuth Compliance Consulting para fornecer soluções tecnológicas para iniciativas da qualidade, clínicas, regulatórias e de conformidade no setor de Ciências da Vida, bem como para empresas reguladas pelo FDA ou órgãos regulatórios internacionais semelhantes.

A Azimuth Compliance Consulting tem ampla experiência nas áreas da qualidade e da conformidade regulamentar. A companhia atua comercializando e implementando, em escala global, soluções para a gestão da qualidade dos principais players da indústria, trabalhando para atender as necessidades regulatórias e de conformidade das maiores empresas de ciências da vida do mundo, incluindo a B. Braun, a Merck e a Sanofi, bem como de diversas startups do setor.

De acordo com Kevin Bogert, sócio na Azimuth, a forma como o setor de ciências da vida implementa e usa softwares para a Gestão da Qualidade (QMS) irá mudar com as soluções de última geração baseadas em plataformas de Gestão de Processos de Negócio (BPM), como a da SoftExpert.

“A solução da SoftExpert é completamente diferente das soluções de outros fornecedores de QMS. Ela não é uma solução típica estruturada em silos como a que muitos fornecedores estão vendendo, mas sim uma plataforma de Qualidade e BPM com flexibilidade e extensibilidade muito maiores do que qualquer outra. Para nós, o SoftExpert Excellence Suite é um divisor de águas”, afirma Bogert.

Kelson Lunardelli, CEO da divisão de vendas da SoftExpert nos EUA, espera que a parceria com a Azimuth amplie drasticamente os negócios da empresa nos EUA e no Canadá.

“Esta parceria tornou-se uma de nossas principais iniciativas de negócios nos Estados Unidos e Canadá e, com certeza, irá ajudar a moldar o futuro da SoftExpert e da Azimuth, visto o entusiasmo e aceitação de nossas soluções no mercado norte americano”, afirma Lunardelli.