Stefanini implementa solução fiscal proveniente da parceria com a Thomson Reuters, integrada ao ERP SAP, que possibilita a apuração de impostos e geração das obrigações fiscais na Fresenius Medical Care, empresa mundial em produtos e serviços para o tratamento de pacientes renais.

Para Bruno Mondin, vice-presidente executivo da Stefanini, a tecnologia, conteúdo e expertise do time de especialistas proporcionam a entrega de soluções mais abrangentes e globais. “Desenvolvemos soluções fiscais integradas e abrangentes, fornecendo tecnologia e informação que ajudam as empresas a gerenciar seus negócios com eficácia e eficiência em um ambiente fiscal em constante transformação”, afirma Mondin. Entre as principais soluções implementadas na Fresenius, destacam-se:

*Mastersaf DW: o mais completo software fiscal e tributário do Brasil foi integrado com o ERP SAP da Fresenius, de forma concomitante com o projeto de ERP.

*Bloco K da EFD ICMS/IPI: nova obrigação fiscal dentro do Mastersaf DW refere-se às operações de estoque e engenharia de produção

*ECF (Escrituração Contábil Fiscal): nova obrigação fiscal que iniciou em 2015. O projeto automatizou as rotinas de apuração do IRPJ e da CSLL e a escrituração contábil fiscal da Fresenius.

*Extração e geração da ECF e do SPED Contábil: o objetivo deste trabalho foi unificar as informações de dois templates distintos de SAP. Como a Fresenius Medical Care  implantou um template de SAP Global que entrou no ar em meados de 2015, as obrigações fiscais anuais como a ECF e o SPED Contábil ficaram com o período dividido em duas origens (novo SAP e SAP antigo P22). Este projeto foi orientado para extrair e unificar os dados para entrega ao Fisco Federal.

“Adotar soluções tecnológicas representa uma economia de tempo que se reflete diretamente na performance da empresa. As soluções da Stefanini permitem que o processo de envio de informações para a Receita Federal seja mais dinâmico e organizado metodicamente”, ressalta Rodrigo Maia, IT Manager da Fresenius Medical Care. “Com a padronização das regras fiscais conseguimos identificar melhorias em nossos processos e ERP, aumentando significativamente a Conformidade Fiscal da Empresa”, finaliza o executivo.