A SulAmérica foi uma das vencedoras do FICO Decision Management Award 2015, prêmio que homenageia as empresas que se destacam na utilização de tecnologias de gestão de decisão e análise preditiva da FICO, empresa de software analítico para gerenciamento de riscos operacionais.

A seguradora foi reconhecida na categoria “Controle de Fraude”, com o case de implementação de um sistema digital e preditivo no fluxo de contas médicas e hospitalares da companhia, uma iniciativa pioneira no mercado segurador e em linha com as estratégias de inovação e sustentabilidade da empresa. A premiação foi realizada  durante o evento FICO World 2016, em Washington, nos Estados Unidos.

A exposição do case foi realizada pela diretora de Sinistros Saúde, Erika Fuga, e pelo superintendente de Inteligência de Sinistros Saúde, Fabiano Carraro, que apresentaram os objetivos do projeto no cenário de regulação de sinistros e os resultados alcançados.

“Esse reconhecimento internacional nos traz grande satisfação. A adoção de um modelo digital e analítico em contas médicas e hospitalares, desenvolvido em parceria com a FICO, contribui para alavancar a produtividade e o aprimoramento da operação, além de estabelecer um relacionamento ainda mais transparente com prestadores”, afirma Erika Fuga.

O evento da FICO contou com mais de mil participantes de diferentes países e promoveu diversas atividades entre palestras, estudos de caso e painéis de debates.