Sysmex, multinacional japonesa de tecnologia e produção de equipamentos e reagentes nas áreas de hematologia, urinálise, coagulação e citometria de fluxo, anuncia assinatura de acordo para distribuição de equipamentos para determinação da velocidade de hemossedimentação de eritrócitos (VHS) da empresa italiana Alifax.A negociação permite que a Sysmex inicie a venda de instrumentos, consumíveis, controles e calibradores da Alifax com exclusividade nos Estados Unidos, México e Canadá desde primeiro de janeiro de 2017.

No mesmo período, também foi autorizada a comercialização em regime não exclusivo no Brasil, Colômbia, Argentina e Chile. “A Alifax tem o prazer de estender nosso alcance de distribuição através de parcerias com a Sysmex nas Américas do Norte e do Sul. Estamos ansiosos para trabalhar com a empresa, que é líder em hematologia nesta importante região do mundo e aumentar nossa base de clientes”, disse o dr. Paolo Galiano, presidente da Alifax.

Esta parceria terá como principal benefício o atendimento às necessidades de mercado para entregas mais rápidas. A família de analisadores automatizados Alifax TEST 1 e Roller 20 fornece resultados de VHS em apenas 20 segundos.

“Os analisadores Alifax® que agora fazem parte do nosso portfólio, vêm para complementar nossa linha de analisadores e reagentes de hematologia. Inovação tecnológica e o suporte ao cliente são pilares das duas empresas, resultando em produtos que atendem as necessidades do mercado”, ressaltou Ralph Taylor, vice-presidente executivo da Sysmex America Latina e Caribe.

No Brasil, os equipamentos estarão disponíveis após aprovação dos órgãos regulatórios, com previsão de início de comercialização pela Sysmex para junho de 2017. “Este é um movimento bastante importante para a Sysmex por solidificar o potencial de atuação comercial nas Américas, ao mesmo tempo em que entregamos soluções completamente alinhadas com a nossa filosofia de qualidade e atendimento”, comenta o gerente geral da Sysmex Brasil, José Roberto Floresta.​