A divisão de Specialty Care da ePharma firmou parceria com a farmacêutica de origem belga UCB-Biopharma para gerenciar um programa de acesso a medicamentos de alta complexidade a portadores de artrite reumatoide. Com o acordo, mais de 2.600 novos pacientes serão atendidos regularmente, no próximo ano, pelo Programa Sempre em Frente.

Voltado para doenças raras e de alta complexidade, os serviços de programa de suporte a pacientes da ePharma desenvolvem estratégias que ampliam a adesão dos usuários ao tratamento indicado, contemplando as orientações corretas para obtenção da medicação no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ou da Saúde Suplementar.

“Nossa área de Specialty Care monitora hoje cerca de 70 mil pacientes e autoriza mais de 96 mil procedimentos por ano”, lembra o diretor Carlos Pappini Júnior. Segundo o executivo, hoje a empresa mantém parceria com mais de 30 laboratórios farmacêuticos com foco no acompanhamento de pacientes.

Sobre a ePharma

Fundada em 1999, a ePharma é referência no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM) no Brasil, estando conectada nacionalmente a 27 mil farmácias, 1.500 clínicas médicas e laboratórios de diagnóstico. É parceira do programa Aqui tem Farmácia Popular. Nos últimos anos, vem diversificando sua atuação por meio de cinco unidades de negócios, trazendo novas soluções em assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e acompanhamento de pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Tem como clientes a indústria farmacêutica, operadoras de saúde e empresas de variados portes.