News

Ultrassom Samsung permite estudo do cérebro do feto durante a gravidez

Com o objetivo de ampliar a capacidade clínica de diagnóstico por ultrassom durante a gravidez, a Samsung possui disponível no mercado o WS80A, produto que traz a possibilidade de avaliar regiões do cérebro do feto de forma semiautomática, permitindo que esta análise faça parte dos exames de rotina a partir do segundo trimestre da gestação.

O aparelho conta com a moderna tecnologia 5D CNS+ para gerar planos diagnósticos de imagem do cérebro fetal, fornecendo cálculos biométricos semiautomáticos e melhor compreensão da anatomia cerebral nos planos transventricular, transtalâmico e transcerebelar – exames convencionais abrangem apenas planos axiais, medidas do crânio e avaliação de um menor número de estruturas cerebrais do feto. Esta nova abordagem simplifica o exame e melhora as reproduções das medições para identificar possíveis anomalias no sistema nervoso central, agilizando, também, o fluxo de trabalho do médico.

Além do 5D CNS+, o ultrassom Samsung WS80A é dotado dos mais modernos recursos diagnósticos para a saúde da mulher e projetado para gerar imagens cada vez mais precisas. Considerando as peculiaridades e complexidades do organismo feminino, o equipamento se destaca por sua versatilidade e por oferecer maior conveniência aos profissionais de saúde e pacientes durante a realização de exames de ginecológicos e obstétricos.

“A Samsung trabalha para trazer mais segurança e assertividade nos diagnósticos, por meio da mais moderna tecnologia e métodos de ultrassonografia disponíveis no mercado. O WS80A permite análises clínicas completas da saúde da mulher e do feto, com comodidade aos pacientes e rapidez nos resultados”, afirma Nelson Ozassa, diretor da Divisão de HME da Samsung Brasil.