Descontos em academias, medicamentos, óticas, procedimentos estéticos, além de benefícios em pagamentos de consultas médicas em dezenas de especialidades, exames, vacinas e cirurgias. Essa é a proposta da YALO, primeira plataforma de vantagens em saúde e bem-estar do mercado brasileiro, que fechou parceria com a BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, para ser a parceira financeira exclusiva, oferecendo as melhores soluções de crédito e meios de pagamento para os clientes.

“A parceria da BV com a YALO é mais um passo dentro da nossa estratégia de diversificação de negócios e transformação digital. Com a YALO, viabilizaremos o acesso à saúde e bem-estar para uma parcela importante da população que precisa fazer procedimentos, que muitas vezes têm custos altos, mas hoje deixam de realizar pela ausência de soluções de crédito”, diz o diretor executivo de Varejo, Marketing, Digital e Estratégia Corporativa do Banco Votorantim, Gabriel Ferreira.

A YALO é uma plataforma de benefícios que oferece descontos em uma ampla rede de parceiros, retorno de uma porcentagem do valor gasto em compras online, além de diversos seguros. Para se associar, o consumidor adquire um plano por R$ 154,90 ao ano, que pode ser dividido em até 12 parcelas. A empresa conta ainda com o YALO Farma, um programa gratuito de descontos de até 60% em medicamentos em mais de 11 mil farmácias em todo o Brasil. Nele, é possível fazer buscas para comparar preços e saber o desconto para cada remédio, além de localizar as farmácias que fazem parte da rede.

Além da BV, a YALO conta ainda com outras parcerias, como: Espaçolaser, Bluefit academias, drogarias (São Paulo, Pacheco, Onofre, entre outras), Livraria Cultura, tembici e, via e-commerce, parceiros em vestuários fitness (Adidas, Nike e Puma), cosméticos e perfumaria (Avon, o Boticário e Natura), Amazon, entre outras. No dr.consulta, por exemplo, os clientes podem usar o seu cartão YALO como forma de pagamento em mais de 50 centros médicos da rede, que realizam consultas em dezenas de especialidades, além de check-ups, cirurgias, vacinas e mais de 2.000 tipos de exames.

“A parceria entre o dr.consulta e a YALO ampliará a proposta de valor aos nossos pacientes e está alinhada com nossa missão de ajudar as pessoas a se manterem saudáveis. Pela plataforma da YALO, vamos ampliar os meios de pagamento para o acesso à medicina qualificada para a população desassistida, especialmente relevante num país onde saúde é um bem escasso”, afirma Thomaz Srougi, fundador e CEO do dr.consulta.

De acordo com Antonio Castilho, presidente da YALO, pouco mais de 20% da população brasileira possui plano de saúde, o que significa que mais de 150 milhões de pessoas contam, exclusivamente, com os serviços públicos do SUS. “A proposta da YALO é oferecer ao brasileiro acesso a serviços de saúde e bem-estar de qualidade, com descontos que podem chegar a 60% na compra de medicamentos. As vantagens oferecidas e o nosso sistema PagVolta, onde o cliente recebe de volta uma porcentagem do valor gasto em compras no e-commerce, fazem com que a economia obtida seja muito superior aos R$ 12,90 mensais para participar do programa”, explica o presidente da YALO.

Castilho, que já foi presidente da Elavon e da Orizon ITServices, vice-presidente da Cielo e tem mais de 25 anos de vivência na indústria de pagamentos e benefícios, destaca a parceria com a BV, que vai oferecer crédito para financiar procedimentos de saúde e soluções em meios de pagamento para compra de produtos para o bem-estar. “A união com a BV é muito importante para a YALO porque, além de ser um dos principais players de crédito e meios de pagamento do Brasil, traz junto o Banco Votorantim, um dos maiores bancos do país. Isso mostra a credibilidade da nossa proposta de inovação, aliada a uma rede de parceiros robusta, conferindo qualidade e confiança aos nossos clientes”.