Programação Congresso 2019

08:30-09:00 credenciamento
09:00-10:30 Painel – Monitoramento Remoto de Saúde e Telemedicina
As organizações com maior sucesso se concentrarão mais no atendimento ao paciente, e, como resultado, obterão melhores resultados e custos reduzidos. Para isso, a telemedicina e monitoramento de pacientes serão instrumentos relevantes para os novos e diferentes modelos de negócios da saúde digital nos próximos anos.

Palestrante
Fernando Paiva, vice-presidente de transformação digital da Carenet

10:30-11:00 Café de relacionamento
11:00-12:00 Painel – Segurança e Privacidade
Com a profusão de ataques e vulnerabilidades e a recém lei de proteção de dados (LGPD), a privacidade e proteção de dados dos pacientes tornou-se um processo mandatório nas organizações, mas provoca polêmica sobre a troca de informações entre a cadeia de saúde. Vamos discutir esse tema e mostrar quais os processos necessários para o compliance e governança das organizações de saúde.

Painelistas
Luis Fernando Prado, sócio e Fábio Aspis, advogados da Daniel Advogados

12:00-14:00 Intervalo para almoço
14:00-15:30 Painel – Gestão da Saúde Suplementar
As organizações de prestação de serviços de saúde (operadoras, planos de saúde, novas plataformas) se concentraram no uso de tecnologia, como IA, inteligência cognitiva e analytics, e em diferentes propostas de modelos de negócios, que preveem mudanças no rol de atendimento, forma de pagamento nos planos de assistência médica – tentando preservar, melhorar e manter a receita. O objetivo é garantir os investimentos e sustentabilidade do setor.

Painelista
Dr. Ricardo Ramos, presidente da ASAP e VP da Funcional Health Tech

15:30-16:00 Café de relacionamento
16:00-17:30 Painel – Engajamento do Paciente
Os consumidores de serviços de saúde estão exigindo opções de atendimento mais convenientes e acessíveis. As novas gerações têm diferente entendimento sobre o relacionamento médico-paciente. Eles esperam o mesmo nível de atendimento que recebem de outros varejistas – desde ferramentas de estimativa de custos e reserva de compromissos on-line até interações personalizadas e opções de comunicação rápidas e fáceis, como apps, mensagens de texto e chatbots. Vamos discutir esse novo cenário no atendimento do cliente-paciente.

*Grade sujeito a alteração