A divisão Vision Care da ZEISS, multinacional alemã que desenvolve soluções em benefício da saúde da visão, em parceria com a HB, empresa especializada na fabricação de óculos, a campanha #EuTeProtejo. Por meio da iniciativa, as duas empresas fazem a doação de 15.400 óculos de proteção a hospitais públicos e filantrópicos.
Entre os hospitais beneficiados estão o Hospital das Clínicas e a Santa Casa, respectivamente com 1.000 e 1.400 óculos, duas importantes referências médicas em São Paulo. Na sequência, o Hospital Petrópolis, no Rio de Janeiro, também receberá 1.000 óculos de proteção, bem como o Hospital São Paulo, que recebeu um lote de 1.000 unidades. As instituições escolhidas atendem grande parte da população brasileira por serem públicas ou filantrópicas.
“Os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) são instrumentos essenciais para a proteção dos profissionais da saúde, que estão arriscando suas vidas para nos proteger. Por isso, nos unimos à HB para confeccionar os óculos de proteção individual, que serão entregues para diversos hospitais no Brasil”, comenta Marcelo Frias, Diretor de Marketing da ZEISS Vision Care no Brasil e América Latina.
Além de ZEISS e HB, a Eastman e a Master Polymers fazem parte desta campanha, doando insumos para a produção dos óculos, que foi realizada na fábrica da Suntech Supplies, em Itupeva, interior paulista. Juntas as empresas investiram R$ 231 mil na produção. “Para nós é gratificante poder contribuir com a sociedade em meio a pandemia que açoita o mundo. Nos unimos neste projeto, idealizado por Silvio Cornavieira, sócio diretor da Suntech, por compartilharmos a preocupação com o futuro da nação, utilizando nossa expertise de desenvolver produtos de alta qualidade voltados à visão”, explica Marcelo Frias.