A Abbott, fabricante de dispositivos médicos, recebeu aprovação da Food and Drug Administration dos EUA para o seu novo teste de coronavírus e começará a enviar 150.000 testes COVID-19 aos clientes. Informou que já enviou testes para laboratórios de hospitais e centros médicos acadêmicos em 18 estados norte-americanos.

A Abbott disse que está aumentando a produção de seus testes e planeja fornecer até 1 milhão de testes por semana.

“Um desafio global como o coronavírus exige o comprometimento e a cooperação de todos que têm a capacidade de ajudar a resolvê-lo”, disse Miles D. White , presidente e CEO da Abbott. “Estou orgulhoso da equipe Abbott e do que eles realizaram em um período tão curto de tempo, e quero agradecer à Administração e à FDA por sua parceria em fazer isso acontecer.”

Os testes serão executados no sistema m2000 RealTime da empresa, atualmente disponível em hospitais e laboratórios nos EUA. Os sistemas podem executar até 470 testes em 24 horas, informou a empresa.

Em Austin, Texas, a novata em tecnologia de saúde local Everlywell anunciou que está pronta para ser a primeira empresa dos EUA a começar a enviar testes COVID-19 em casa. A empresa disse que seu fornecimento inicial de 30.000 kits de teste estará disponível para os consumidores a partir de segunda-feira,23.