A ABIMO e o Gaesi (Grupo de Automação Elétrica em Sistemas Industriais) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo assinaram nesta sexta-feira,18, durante a sexta edição do CIMES (Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde), um termo de parceria a fim de promover a troca de informações, conhecimento e experiências entre seus pesquisadores, especialmente em relação a pesquisa, desenvolvimento e inovação em automação e novas tecnologias para a área da saúde.

Para o superintende da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro, é uma honra para a entidade uma universidade de grande prestígio no país ter ouvido as necessidades do setor. “A ponte entre a indústria e as universidades é o principal objetivo dessa assinatura. Sinto-me extremamente grato com essa assinatura, que não é meramente simbólica e que abrirá caminho para o desenvolvimento de uma linha de produtos em benefício da saúde”, destacou Fraccaro.

Representando a universidade na cerimônia, o prof. Dr. Eduardo Mário Dias, professor titular da USP e representante titular do Gaesi, frisou que a instituição será uma grande colaboradora no incentivo à inovação. “A USP está cumprindo sua obrigação de colocar sua inteligência à disposição da indústria. Pretendemos agregar valor e inteligência ao setor público e fazer uma ponte com o setor privado. Estou muito honrado com essa cooperação.”O termo de parceria terá vigência até dezembro de 2021.