O aplicativo viVER+ Allergan acaba de ser atualizado e ganha a funcionalidade “Glaucoma em Perspectiva”. Com ela, os portadores de glaucoma têm acesso a um conteúdo dinâmico sobre a doença. Está disponível no site do viVER+ e para download nas versões iOS e Android.

Destaque para a ferramenta gratuita “Simulador de Glaucoma”, na qual é possível realizar um teste (em quatro cenários diferentes) de como as pessoas com glaucoma realmente veem o mundo.

Alergarn

Os usuários do viVER+ receberão a atualização automaticamente em seus gadgets, bastando autorizar a atualização

Para fazer a experiência, basta: clicar no ícone da ferramenta, escolher o cenário preferido, esfregar os dedos nos campos visuais (esquerdo e direito) desenhados na tela que se abriu no smartphone e observar como eles alteram o que realmente é visto.

“Atualmente o médico mostra para o paciente apenas um exame de onde há perda do campo visual dos dois olhos, em partes pretas e brancas. Porém, com esse simulador, é possível conferir, em uma fotografia, como ficará a visão dele com a perda do campo visual” destaca Dr. Flávio Azank, diretor médico da Allergan para a América Latina.

O viVER+ Allergan disponibiliza ainda alerta de colírio, dicas de especialistas em glaucoma, informações relacionadas à visão em vídeos orientativos, ensinamento de como instilar os colírios indicados para o glaucoma evitando desperdício e aumentando a efetividade, ou seja, um guia completo para dar suporte a pacientes portadores e seus familiares.

O app é exclusivo para os colírios de glaucoma da Allergan, possui plataforma interativa, oferece praticidade na busca de dados e é superfácil de manusear. Por meio dele também é possível acessar o site corporativo da Allergan e o portal do Programa viVER+.