Ciente da importância em estar próximo às discussões e ideias disruptivas, o Alta Excelência Diagnóstica, do Grupo DASA, é o novo parceiro do setor de saúde do Cubo coworking Itaú, centro de empreendedorismo tecnológico fundado pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures.

“Nossa missão com essa parceria é ajudar o Brasil a expandir as descobertas não só na saúde, mas em esferas que estejam diretamente conectadas a soluções que facilitem e melhorem a vida das pessoas e suas experiências no atendimento, execução e entregas de exames”, comenta Alexandre de Barros, conselheiro de tecnologia e inovação da DASA.

Por meio de seu pilar voltado à tecnologia, inovação e pioneirismo o Alta espera proporcionar, além de eventos e treinamentos, um ambiente adequado para a troca de conhecimentos na busca por soluções inovadoras na área da saúde. “Vivemos um momento de muito debate sobre a transformação pela qual o mercado de saúde passa nos dias de hoje. Queremos fomentar essas discussões sobre inovações que busquem resolver ou atenuar os desafios atuais do setor. Acreditamos que o Cubo é uma iniciativa de muito sucesso para esse modelo”, enfatiza Dr. Emerson Gasparetto, VP Médico da DASA.

Na parte dos eventos, a intenção é levar profissionais da saúde como médicos, pesquisadores, cientistas e profissionais de TI voltados ao setor; para discussões que fomentem ideias inovadoras e que possam ser utilizadas para trazer melhorias para o segmento de maneira geral. “Vamos promover temas que possam gerar insights e estimular o debate na esfera da saúde e que também sejam atrativos para qualquer pessoa e não só para aquelas diretamente ligadas à área”, comenta Ricardo Orlando, CIO da DASA.

Já na esfera dos treinamentos, o Alta tem como missão proporcionar contato com seus recursos de elevada complexidade, que servirão para colaborar com a criação de novas soluções, serviços e produtos que auxiliem o segmento na evolução tecnológica e amplie o conhecimento da área, fazendo com que setores distintos se conectem e gerem novas abordagens, antes inimagináveis. “Estaremos abertos para quem quiser, desde que tenha interesses que colaborem com a evolução tecnológica tão discutida e feita na área da ciência médica. Estamos em busca do compartilhamento de conhecimento para estimular a pesquisa e o desenvolvimento nacional e, quem sabe, selar parcerias”, finaliza Orlando.

O Cubo é uma organização sem fins lucrativos, criada para apoiar a aproximação das startups com as grandes corporações e incentivar a evolução do empreendedorismo tecnológico em diferentes frentes. “Ao trabalhar com parceiros específicos, por segmento, conseguimos atuar ainda mais próximos de cada startup e seu nicho de mercado. Na área da saúde, principalmente, pois a interlocução de startups com grandes empresas irá ampliar a oferta de produtos e serviços com tecnologia de ponta para os brasileiros. A parceria com o Alta será uma contribuição fundamental para continuarmos alavancando o ecossistema de inovação”, afirma Lineu Andrade, diretor do Itaú Unibanco.

Alta Excelência Diagnóstica

O Alta Excelência Diagnóstica é um laboratório focado no cliente Premium, onde o paciente encontra um corpo clínico diferenciado integrado à tecnologia de ponta, só encontrada nos melhores centros de excelência do mundo.  Com corpo clínico formado por médicos de referência em órgãos nacionais e internacionais de saúde, com diversas publicações e premiações nos congressos médicos mais respeitados do mundo, o Alta oferece ferramentas diagnósticas diferenciadas, proporcionando máximo conforto e bem-estar. O cuidado da equipe de atendimento é exclusivo em todas as etapas, em um ambiente leve e acolhedor. Cada detalhe foi pensado para proporcionar o máximo de bem-estar.

Os ambientes do Alta Excelência Diagnóstica foram planejados com atenção a todos os detalhes. Cada uma das unidades é idealizada com o mesmo cuidado para acolher melhor o cliente. Entre as especialidades oferecidas, estão Análises Clínicas, Anatomia Patológica, Citogenética, Genética Clínica, Mamografia Digital, Tomossíntese, Core, Biopsy, Pediatria Alta, Raios-X Digital, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia e Doppler 3D-4D.