News

Amazon adquire startup de saúde digital

A Amazon adquiriu o Health Navigator, uma startup de Chicago, EUA, que fornece ferramentas para empresas digitais de saúde, como verificadores de sintomas on-line, bots de saúde e aplicativos de telessaúde.

De acordo com a CNBC, a Amazon oferecerá o Health Navigator aos funcionários, como parte de suas clínicas Amazon Care. O Amazon Care opera como uma clínica médica virtual para os funcionários da Amazon, e a empresa está pilotando o serviço para seus funcionários de Seattle.

O Health Navigator é a segunda startup de saúde que a Amazon adquiriu. No ano passado, a Amazon comprou a startup de entrega de farmácia PillPack por mais de US $ 750 milhões.

A empresa trabalha com serviços de saúde como provedores de telemedicina para fornecer ferramentas de processamento de linguagem natural para melhorar o atendimento ao paciente. Seu sistema de diagnóstico digital ajuda as empresas a fornecer uma verificação precisa e eficiente dos sintomas, bem como um fluxo de trabalho aprimorado para os provedores de telemedicina.

Os clientes do Health Navigator incluem Microsoft, Rush Health System e provedor de telessaúde MDLIVE.