A Amazon lançou uma clínica virtual de saúde com acompanhamento domiciliar para funcionários em Seattle, chamada de Amazon CARE. A CNBC informou anteriormente que a Amazon estava trabalhando em uma clínica de saúde de funcionários para seus funcionários em Seattle. Essas discussões começaram no verão passado com algumas contratações, incluindo um dos principais médicos de Seattle que dirigia uma rede de clínicas de saúde.

“O Amazon CARE é um benefício que está sendo testado para os funcionários da Amazon e suas famílias na área de Seattle”, diz o site. A clínica oferece uma combinação de telemedicina e serviços presenciais.

Sua oferta virtual inclui uma “visita em vídeo no aplicativo com um médico, enfermeiro ou enfermeiro … para aconselhamento, respostas, diagnóstico, tratamento ou encaminhamento”, de acordo com o site. Os funcionários terão a opção de consultar um profissional de saúde por meio de um aplicativo ou site para celular e podem enviar uma mensagem de texto para uma enfermeira sobre qualquer tópico de saúde em minutos. Se um funcionário precisar de cuidados de acompanhamento, o Amazon CARE poderá solicitar que uma enfermeira faça uma visita em casa.

A Amazona também prescreverá medicamentos via Amazon CARE dentro de algumas horas ou oferecerá uma maneira de os funcionários buscá-los em uma farmácia preferida. Os serviços de saúde representam um setor de US$ 3,5 trilhões para a Amazon, que busca maneiras de trazer tecnologias que vão da computação em nuvem à tecnologia de registros médicos.

A empresa em 2018 juntou-se à J.P. Morgan e à Berkshire Hathaway para um esforço, mais tarde chamado Haven, de explorar como realizar a gestão das despesas com saúde, sem comprometer a qualidade, para seus 1,2 milhão de funcionários. Possui um grupo de farmácias sob a PillPack, empresa adquirida em meados de 2018, e um grupo de pesquisa e desenvolvimento às vezes chamado de Grand Challenge ou 1492. A CNBC informou no início desta semana que a empresa está trabalhando em fones de ouvido sem fio, representando sua primeira incursão no espaço de wearables.

“No momento, estamos pilotando um benefício de assistência médica projetado para ajudar os funcionários da Amazon a terem acesso rápido à assistência médica sem hora marcada, na conveniência de seus agendamentos, no local preferido (casa, escritório ou virtual). O Amazon Care elimina o tempo de viagem e espera, conectando funcionários e familiares a um médico ou enfermeiro por meio de bate-papo ou vídeo ao vivo, com a opção de serviços de acompanhamento pessoal de uma enfermeira registrada, que varia de imunizações a detecção instantânea de infecções na garganta.”

A empresa parece ter contratado o fornecedor chamado Oasis Medical, o que poderia ajudar a garantir que a Amazon não tenha conhecimento das condições de saúde dos funcionários. Oasis é uma subsidiária legal separada da Amazon.