A Amazon.com Inc. está desenvolvendo um dispositivo wearable ativado por voz que pode reconhecer as emoções humanas. Segundo informações da Agência Bloomberg, o gadget de pulso é descrito como um produto de saúde e bem-estar em documentos internos da Lab126, grupo de desenvolvimento de hardware por trás do Kindle e o alto-falante inteligente Echo, e a equipe de software de voz do Alexa.

Projetado para funcionar com um aplicativo de smartphone, o dispositivo possui microfones combinados com softwares que podem discernir o estado emocional do usuário pelo som de sua voz. Eventualmente, a tecnologia pode ser capaz de aconselhar o usuário a interagir de forma mais eficaz com os outros, segundo fontes próximas ao assunto.

Não está claro até onde o projeto está ou se algum dia se tornará um dispositivo comercial. A Amazon fornece às equipes ampla liberdade para experimentar produtos, alguns dos quais nunca chegam ao mercado. O projeto, codinome Dylan, segundo essas fontes, tinha um beta teste em andamento, porém não esteja claro se o teste inclui hardware protótipo, software de detecção de emoções ou ambos. A Amazon se recusou a comentar o assunto.