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Amparo Saúde, em parceria com Grupo Sabin, abre sua primeira unidade de APS In Company no Brasil

Como parte da filosofia de cuidar da saúde do colaborador, o Grupo Sabin, em parceria com a Amparo, startup voltada para medicina da família no Brasil, acaba de inaugurar uma unidade de Assistência Primária à Saúde (APS) in-company, exclusiva para os seus mais de 2.700 colaboradores e seus dependentes em sua Sede, em Brasília. Após a fase de consolidação, o projeto será implantado em outras cidades onde o Sabin atua.

Com o novo benefício, os colaboradores contarão com uma equipe multidisciplinar composta por médico clínico, especializado em Medicina da Família e Comunidade, enfermeiros, psicólogo e nutricionista.

Os profissionais de saúde realizarão consultas para desenvolver um plano de cuidado coordenado e personalizado nos diferentes ciclos de vida dos colaboradores. O serviço disponibilizará também pequenos procedimentos, curativos e medicações orais e injetáveis, oferecendo mais comodidade, agilidade e atendimento humanizado.

Para a CEO do Sabin, Lídia Abdalla, o investimento em atenção primária à saúde reforça as políticas do grupo nos cuidados com seus colaboradores e dependentes dentro de seu programa de qualidade de vida e também apoia a empresa na gestão da saúde de seu grande time. “Com a medicina da família, vamos conseguir gerar maior índice de resolutividade, indicadores clínicos positivos, redução de custos e satisfação do paciente, baseadas no acompanhamento médico personalizado”, afirma.

A clínica in company marca definitivamente a entrada da Amparo Saúde no mercado de Saúde Corporativa como solução e primeiro player independente de APS com gestão de saúde para colaboradores in company. De acordo com Emílio Puschmann, sócio-fundador e presidente da Amparo Saúde, as parcerias vêm para consolidar o modelo da Amparo como parceiro B2B. “No início, nosso foco era o consumidor final, mas percebemos um grande interesse das operadoras e empresas em se associar ao modelo de medicina da família, que vem tendo uma grande demanda no Brasil”, afirma o executivo.

Ainda de acordo com Püschmann, o atendimento primário à saúde traz benefícios por atuar na prevenção e tratamento de doenças de forma precoce, evitando desperdícios de tempo e procedimentos não necessários frente ao acompanhamento contínuo. “O médico de família tem condições de atender a mais de 85% das condições dos pacientes que buscam assistência à saúde, ao assumir uma posição de coordenador dos cuidados da saúde, contribuindo com a maior adesão ao plano de acompanhamento e tratamento”, explica.

Além de contar com atendimentos presencial e prontuário eletrônico, a Amparo Saúde disponibiliza uma plataforma digital que incentiva a adesão ao tratamento bem como os ciclos preventivos constantes com a saúde. “Com os serviços médicos de APS, ampliamos a nossa contribuição à jornada do paciente e à cadeia de saúde”, finaliza Püschmann.