O Dandelin, aplicativo que conecta pacientes a médicos com base em princípios de economia compartilhada, iniciou suas atividades em abril de 2018. Em constante crescimento, a startup comemora agora o aumento de 1.700% em seu faturamento e de 570% nos agendamentos de consultas, durante seu segundo ano de operações.

O app permite que o cadastrado procure médicos por localização, especialidade, data ou nome do profissional. Ao final do mês, o pagamento de todas as consultas realizadas elos usuários é dividido e, o valor, nunca ultrapassará R$ 100. Caso aconteça, a startup arca com a diferença.

Hoje são aproximadamente 3 mil usuários, 800 médicos de mais de 60 especialidades diferentes que já estão na rede do Dandelin. “Esse crescimento é reflexo do nosso trabalho e do nosso alinhamento com as demandas de quem quer novas alternativas no mercado de saúde. No sistema do Dandelin um ajuda o outro, assim a nossa rede cresce e nosso propósito ganha forças”, comenta a COO e cofundadora do aplicativo Mára Rêdiggollo.