Oferecer um novo canal de vendas para as principais farmácias e drogarias do país e, ao mesmo tempo, possibilitar comodidade e as melhores ofertas na compra de medicamentos, produtos para higiene pessoal, cosméticos e suplementos aos consumidores. É com essa proposta que os empreendedores Robson Michel Parzianello e Eduardo Raulino – sócios fundadores da Phamarcy S/A – decidiram lançar o Farmácias APP, primeiro marketplace mobile especializado em saúde e beleza com atuação no mercado nacional.

Disponível nos sistemas iOS e Android, o Farmácias APP oferece a possibilidade de o usuário pesquisar o produto desejado no campo de busca e comprar pelo próprio aplicativo. “Vale destacar que o consumidor pode adquirir itens de diversos anunciantes e pagar tudo em uma única operação”, afirma o executivo. O pagamento pode ser feito diretamente no aplicativo por meio do cartão de crédito ou boleto bancário. “Ao usar essa modalidade, o cliente receberá benefícios exclusivos, porém, há também a opção em dinheiro e até mesmo no débito/crédito com o uso das tradicionais máquinas de cartões, no ato da entrega de acordo com as políticas comerciais de cada anunciante”, complementa o executivo.

Neste início de operação do Farmácias APP, os usuários conseguem efetuar os pedidos nas redes Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Época Cosméticos, Bel Col, Homeopatia Brasil e Vitalis Pharma (farmácia de manipulação). Nos próximos meses, a expectativa é de que mais farmácias, drogarias e redes varejistas sejam incorporadas ao aplicativo.

“Como o serviço abrange todo o território nacional, a ideia é permitir que os brasileiros vivenciem uma nova experiência na compra de medicamentos, itens de perfumaria, cosméticos, higiene pessoal e suplementos. Assim como já ocorre, por exemplo, com os aplicativos de delivery de comida e das principais lojas do e-commerce, o Farmácias APP visa oferecer maior conveniência e agilidade para os usuários compararem preços, formas de pagamento e o prazo de entrega do seu pedido, possibilitando uma economia de tempo e dinheiro”, afirma Parzianello.

Promoção da saúde

Além de auxiliar o consumidor na aquisição de medicamentos e demais produtos presentes nas gôndolas das drogarias e lojas especializadas, o app irá disponibilizar, diariamente, dicas de saúde e beleza, materiais educativos para prevenção de doenças, orientações aos pais no cuidado com a saúde dos filhos e as principais notícias do setor. “Toda geração de conteúdo será homologada por profissionais da saúde, fabricantes e empresas especializadas”, garante Eduardo Raulino, médico e sócio-fundador do Farmácias APP.