News

ASPR adota plataforma de gestão da saúde preventiva Sinque

Com o objetivo de mitigar os problemas causados pela falta do peso ideal, principalmente no ambiente corporativo, a EW2Health, startup ligada a saúde e bem- estar, com sede na Holanda, anuncia o início de sua operação no Brasil e sua aliança com a ASPR Consultoria de Gestão, primeira empresa brasileira a adotar o Sinque, plataforma de gestão de prevenção em saúde, via monitoramento da tendência do peso da população das empresas.

Trata-se de uma solução inteligente, fruto de quatro anos de pesquisas, desenvolvimentos e investimentos de mais de 300 mil euros, em suas operações na Holanda, Brasil e EUA. Ela chega agora ao país com a expectativa inicial de beneficiar 800 mil vidas e impactar positivamente a realidade corporativa. A plataforma ajudará as empresas, seguradoras, profissionais e gestores de saúde e de educação física, academias esportivas, médicos e usuários a promoverem a mudança de hábito, resgatar a autoestima, manter motivados aqueles que lutam contra a balança e consequentemente reduzir os custos dos planos de saúde.

“Sinque é uma plataforma de gestão de prevenção em saúde, composta de monitor de peso que não mostra número e um App que torna possível o monitoramento diário do peso, de forma bem mais assertiva”, explica Dr. Renato Romani, médico, empresário, fundador e CEO da EW2Health.

É a única ferramenta no mercado desenvolvida com base na ciência médica e algoritmo de Inteligência Artificial que, ao aprender com a flutuação natural do peso do usuário, antecipa o resultado do seu esforço atual nas próximas duas semanas e dessa forma encoraja sua aderência a programas de perda de peso e de saúde preventiva. E, baseado nessa personalização dos dados (IMC, sexo, idade e faixa da tendência do peso), o App Sinque possibilita ao usuário identificar e interagir com profissionais credenciados em seu ecossistema, que possuem melhor resultado com programas de perda de peso sustentáveis.

“Vale destacar que apesar de nosso peso ser uma medida dinâmica e flutuar no decorrer do dia, atualmente ele é representado em um único número, o que torna uma tarefa difícil para os monitores convencionais e aplicativos mostrarem seu valor real”, pontua o Prof. Fábio Rocha, gerente de ecossistema para o Brasil da EW2Health. “Ver o peso dessa forma pode ser enganador e gerar uma desmotivação incrível, se o usuário não estiver recebendo as informações corretas sobre as suas lutas para perder peso e ser mais saudável”.  “E o melhor, a estratégia do monitor não mostrar número, evita confrontar o usuário e facilita de forma amigável e elegante a motivação para mudar seus hábitos diários e assim alcançar o sucesso no processo de emagrecimento, de maneira simples e efetiva”, conclui Prof. Rocha.

Aliança Sinque – ASPR

A ASPR, tradicional consultoria de gestão corporativa com sede no ABC Paulista, buscando sempre estar na vanguarda do seu segmento e alinhada com as transformações da indústria 4.0, tem investido forte nos seus 27 anos de atuação, para oferecer os melhores benefícios possíveis ao seu time de profissionais. Ampliando seus programas internos de bem-estar, a empresa apostou no conceito inovador da EW2Health e adotou recentemente a plataforma Sinque para monitorar a tendência do peso e proporcionar vida mais saudável para seus mais de 50 profissionais e garantir melhoria do clima organizacional e de produtividade.

Ary Silveira Bueno, sócio fundador da ASPR, destaca que mais de 50% dos profissionais da empresa já estão engajados no programa e utilizando a plataforma, mantendo assim a perda do peso e tem conseguido uma relação de trabalho x qualidade de vida nova e recompensadora. “Estamos otimistas, pois nossa meta inicial de 30% foi superada e assim podemos concluir que os objetivos estão sendo alcançados e a prevenção da saúde é fator nítido de amplos benefícios ao profissional e à ASPR”, avalia Bueno.

Obesidade

A obesidade é atualmente um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. Pesquisa da OMS projeta que em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estarão com sobrepeso e mais de 700 milhões obesos. O número de crianças com sobrepeso e obesidade no mundo pode chegar a 75 milhões, caso nada seja feito. No Brasil, a taxa de obesidade apresenta uma tendência de crescimento e está em 19,8% e o sobrepeso por volta de 33%, segundo o Ministério da Saúde.

As mesmas estatísticas também se aplicam à força de trabalho. Mais da metade dos trabalhadores brasileiros precisam perder peso, para ganhar saúde. Esses dados são alarmantes. Existem cerca de 30 doenças associadas ao excesso de peso e de obesidade, as quais impactam fortemente setores vitais da economia e da sociedade, tais como: acesso ao mercado de trabalho, produtividade das empresas, custos elevados com planos de seguros saúde, programas de saúde preventiva, públicos e privados, entre outros.