Os preparativos para receber um bebê em casa é sempre motivo de ansiedade e principalmente de mudança na rotina da família. Além dos cuidados antes do nascimento, o comportamento e atenção no pós-parto também são momentos de extrema importância para assegurar uma vida saudável para a mãe e o bebê.

Além de todo o suporte assistencial oferecido durante a estadia da mãe e do bebê na Instituição, o Hospital Israelita Albert Einstein desenvolveu o TeleBaby Care. O serviço oferece atendimento à distância para que as mães, mesmo após a alta, possam receber orientações e auxílio nos cuidados com o bebê. Este atendimento é realizado por uma enfermeira especialista materno-infantil. É uma consulta individual, personalizada e permite que a mãe receba orientações no conforto do lar.

O serviço virtual pode ajudar no esclarecimento de diversas dúvidas como: orientação dos procedimentos de banho do bebê, troca de fralda, realização da higiene do coto umbilical, auxílio na amamentação correta e o posicionamento do bebê, esclarecimento de dúvidas sobre dor e aquecimento da mama e a posição ideal para o bebê dormir. Além disso, o profissional oferece avaliação e cuidados com as mamas, orientações de ambientação adequada e segurança.

O atendimento é realizado através de uma teleconferência. Para participar é necessário ter acesso à internet em qualquer dispositivo com câmera (celular, computador ou tablet). A família deve entrar em contato com a Telemedicina Einstein e acessar o link que será enviado por e-mail no horário agendado.