Com o objetivo de resolver os principais gargalos e atritos da saúde, a Beep, startup lançada em abril 2016, anuncia o aporte de R$ 5 milhões da DNA Capital, gestora de recursos da Família Bueno (ex-controladora da Amil), que possui forte atuação no segmento.  

Com esse investimento, a marca pretende se tornar a One Stop Shop da saúde ampliando seu leque de atuação. Além de continuar oferecendo vacinação e atendimento médico domiciliar 24 horas, passa a desenvolver soluções que englobam toda jornada do paciente desde a busca de informações sobre sintomas até o agendamento da consultas e exames.

“A tecnologia melhorou a experiência dos brasileiros em diversas áreas como transporte, alimentação, música, entre outros. Por outro lado, não existe uma solução única capaz de auxiliar o paciente em todas etapas do cuidado com sua saúde. Com esse investimento estratégico, demos um passo importante nessa direção”, explica Vander Corteze, médico e CEO da Beep Saúde.

Para garantir  qualidade dos atendimentos a toda rede de médicos, clínicas e laboratórios passa por uma avaliação e devem enviar documentação comprobatória. “Todos nossos médicos especialistas precisam enviar os títulos reconhecidos pelas entidades competentes”, explica Rodrigo Ferrer, COO da Beep Saúde.

“Hoje contamos com mais de 1 mil médicos de 29 especialidades presentes em mais de 50 cidades. Para o fim de 2017, temos como meta atender mais de 2 mil pacientes por mês e estreitar nossas parcerias com as operadoras de saúde”, revela Corteze.

A ideia de criar a Beep Saúde surgiu quando o médico Vander Corteze, fundador da BR MED – maior rede de clínicas de medicina do trabalho no Brasil – observou que a maior parte da população ainda recorre às emergências de hospitais para tratar situações de baixa gravidade. Assim, junto com os sócios Iuri Menescal e Rodrigo Ferrer, deram início a Beep em abril de 2016.