A Bionexo anuncia hoje Rafael Barbosa como novo CEO da companhia por indicação do Conselho de Administração. O executivo assume a posição em substituição a Rodrigo Borer que, no período em que esteve à frente da companhia, contribuiu decisivamente para seu fortalecimento.

Rafael Barbosa tem 33 anos e chegou à Bionexo em 2015 como gerente de Novos Negócios e posteriormente assumiu a diretoria de Produtos da companhia. Formado em economia pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestre em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp com pesquisa voltada à dinâmica de inovação, iniciou sua trajetória profissional como consultor para projetos do Banco Mundial na Amazônia brasileira, sendo responsável pela execução e monitoramento de políticas públicas para saúde primária e desenvolvimento social. Em 2015, concluiu MBA na Darden School of Business, na Universidade da Virginia.

No setor privado, sua experiência inclui M&A e Investimento na Bessemer Venture Partners, fundo de Venture Capital Americano focado em tecnologia. Atuou também como consultor para inovação do IIC (Inter-american Investment Corporation) braço privado do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

“A escolha do Rafael foi unânime diante dos resultados apresentados nos últimos três anos. Além disso, foi responsável pela estratégia de desenvolvimento das novas soluções digitais da Bionexo e incorporação de inovações ao portfólio de produtos. Rafael também liderou a criação da whizHealth, programa da Bionexo para fomento ao empreendedorismo que, juntamente à IFC (Internacional Finance Corporation), financiou diversos projetos de inovação em saúde no ano passado por meio do programa TechEmerge”, explica Marcelo Hallack, vice-presidente do Conselho de Administração e sócio da Prisma Capital.

“É uma honra ser indicado ao cargo de CEO pelo Conselho de Administração. Minha missão sempre foi impactar de forma relevante o crescimento da companhia aportando inovação e inteligência aos produtos. Estaremos cada vez mais próximos dos agentes do setor, mantendo o foco no desenvolvimento de soluções disruptivas para a gestão em saúde nos países onde atuamos. Internamente, seguimos fiéis ao DNA da companhia na valorização das pessoas e seu desenvolvimento”, conta Rafael Barbosa, CEO da Bionexo.