A Boeing interrompeu a produção de aviões até novo aviso devido à pandemia de coronavírus, mas está avançando na produção de equipamentos médicos para impedir a propagação do vírus.

A empresa diz que seu primeiro envio de 2.300 escudos faciais, fabricado com recursos de impressão 3D em Puget Sound e outros locais nos Estados Unidos, foi entregue ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.

Em um comunicado à imprensa , a Boeing disse que a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências entregará os escudos ao Centro de Convenções Kay Bailey Hutchinson, em Dallas, que foi transformado em um local de tratamento para pacientes com COVID-19. Os profissionais médicos usarão os escudos como parte de seu equipamento de proteção individual.

Além dos escudos, a Boeing doou dezenas de milhares de máscaras, luvas e outros equipamentos para hospitais em necessidade.

A operação de produção do protetor facial foi realizada por funcionários da Boeing Additive Manufacturing, Boeing Research & Technology, Boeing Supply Chain, Boeing HorizonX e Boeing Defense, Space & Security. Hospitais, universidades e a empresa de serviços profissionais Accenture ajudaram a estabelecer as bases.

A Boeing fez parceria com a Design That Matters , um grupo sem fins lucrativos com sede em Redmond, Washington, para projetar os protetores faciais, que consistem em uma moldura impressa em 3D com uma faixa de cabeça ajustável.

Um dos fornecedores da Boeing, a Solvay, está fornecendo as folhas de plástico transparentes que são encaixadas na armação para proteger o rosto. Outro fornecedor de longa data, a Trelleborg Sealing Solutions, está doando as correias necessárias para a faixa de cabeça ajustável.