Blackbox Connect, programa criado para promover igualdade de oportunidades a empreendedores do mundo, acaba de selecionar Tatiana Pimenta, fundadora da plataforma Vittude, que conecta psicólogos a pacientes, para sua 22ª edição, exclusiva para CEOs mulheres.

A empreendedora é a única brasileira entre as 16 CEOs selecionadas para o programa, que acontece entre 21 de maio e 1º de junho, em São Francisco, EUA. Segundo Tatiana, o BlackBox Connect “é uma oportunidade única de mergulhar no ecossistema do Vale do Silício e ter acesso a um networking global”.

Até hoje, 91% das 4800 startups que passaram pelo Blackbox Connect continuaram a crescer, 65% conseguiram investimento em até 9 meses depois de passarem pelo programa e o valor combinado de mercado das startups chegou a US$ 1 bi.

Durante as duas semanas de programa, as empreendedoras terão a oportunidade de conhecer empreendedores de sucesso, investidores experientes e especialistas do setor. O Blackbox Connect é focado nas pessoas e tem o objetivo de ajudá-las a conduzir suas startups a novos patamares.

As palestras, workshops, mentorias e eventos acontecem na Fact0ry, uma mansão histórica situada no coração de São Francisco. Como o Blackbox Connect é um programa de residência, a Fact0ry também será a casa das empreendedoras por duas semanas.

Todos os custos da viagem são cobertos pelo Google for Entrepreneurs e, durante o programa, as startups receberão mentoria intensiva para prosperarem em um ecossistema altamente competitivo.

Alguns dos temas abordados no programa serão: como funciona o Vale do Silício, como alinhar visão pessoal e corporativa, cultura empresarial, redução de riscos para startups, obstáculos enfrentados por empreendedores, estratégia de captação de investimentos e escalabilidade, entre outros.

Sobre a Vittude

A Vittude é uma plataforma pioneira no ramo de saúde mental que conecta psicólogos e pacientes em menos de 1 minuto. Criada em 2016 por Tatiana Pimenta e Everton Höpner, a startup foi acelerada pela Startup Farm, no início da sua operação. Já está presente em mais de 200 cidades brasileiras e recebe por volta de 620 mil visitantes únicos por mês.