A sueca Brighter anunciou uma parceria com montadora Sanmina para produzir a primeira geração de Actiste, um dispositivo conectado de diabetes que permite além de monitorar o açúcar no sangue, injetar doses de insulina, bem como armazenar e compartilhar informações.

As informações registradas podem ser compartilhadas automaticamente com parentes ou profissionais de saúde, através de uma conexão de internet embutida no dispositivo.

A Sanmina na Suécia tem certificação ISO 13485 e capacidade de fabricação para atender escala mundial. “Sanmina produz uma vasta gama de dispositivos médicos, incluindo produtos para o monitoramento e tratamento da diabetes. A sua experiência e familiaridade com alta tecnologia de dispositivos médicos nos dá confiança para o nosso lançamento do Actiste”, diz Truls Sjöstedt, CEO da Brighter. “Com Santina como um parceiro, que será confiável para ampliar produção para atender à demanda global, e otimizar o acesso ao mercado em muitas regiões-chave.”

A Brighter, inicialmente, tem como alvo mercados no Norte da Europa. A empresa assinou recentemente um acordo com a operadora Telia para atender Suécia e Sudeste da Ásia, e estão negociando parcerias com várias das principais operadoras de telecomunicações.

Monitoramento de pacientes

A Brighter foi lançada em 2007 para desenvolver e facilitar o auto-monitoramento e auto-tratamento da diabetes. Desde o seu lançamento, o portfólio de patentes da Brighter foi estendido para abordar tratamentos orientados à medicação que deve ser injetada, incluindo licenciamento para terceiros à sua plataforma. Uma parte crítica da tecnologia da Brighter envolve o desenvolvimento de tecnologia de micro-agulhas.