Escolha uma Página

A clínica de vacinas, Vacin Ville, comprou uma máquina do exterior que tem tecnologia para detectar gripes em 13 minutos. O equipamento que chegou no Brasil, realiza exames de influenza , a pessoa faz o teste e pode descartar se é coronavírus nesse mesmo tempo.

Ele detecta os outros tipos de gripe, caso de negativo para esses o paciente é enviado para o hospital para realizar o teste do Coronavírus. Esse teste ajuda na ida de qualquer gripe ao hospital, deixando os hospitais mais livres para os casos mais graves.

O aparelho de Teste Molecular que conta com especificidade de 99% (25% mais positivos verdadeiros do que os testes rápidos). Os testes estarão disponíveis para Influenza A e B, Amigdalite – Strep Test e Bronquiolite – Vírus Sincicial Respiratório.

Os testes ID NOW oferecem a detecção e diferenciação molecular mais rápida de Influenza A e B, em 13 minutos ou menos, com uma identificação precoce de resultados positivos em apenas 5 minutos. Os testes para diagnóstico do Vírus Sincicial Respiratório (VSR), que é o principal causador da bronquiolite, apresentam resultados em 15 minutos ou menos.

Já o teste para detectar a Estreptococo do grupo A, principal causa de faringite bacteriana (dor de garganta), é duas vezes mais rápido que outros testes moleculares disponíveis – em seis minutos ou menos, com resultados positivos em menos de dois minutos – sem necessidade de confirmação de cultura para resultados negativos. O sistema combina velocidade e eficácia para uma entrega ágil de resultados moleculares que podem ser cruciais para uma tomada de decisão mais rápida e precisa em relação ao paciente.