Tomando parte no esforço coletivo de colaboração e fortalecimento dos laços de união no combate ao surto do coronavírus, a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, oferecerá até o próximo dia 15 de maio em 53 lojas de sua rede de revendedores oficiais no Estado de São Paulo um serviço gratuito de oxi-sanitização (higienização) nos veículos de médicos, enfermeiros e profissionais de saúde que estão na linha de frente na batalha de contenção da COVID-19.

“A oxi-sanitização é uma técnica de limpeza automotiva sem resíduos que emprega ozônio como germicida para eliminar bactérias, vírus, ácaros e fungos em geral, melhorando a qualidade do ar em circulação no interior do veículo. Sabemos da recomendação dos órgãos de saúde de que os deslocamentos em automóveis devem ser realizados apenas com as janelas abertas. “Entretanto, esse serviço preventivo é uma forma de garantir que o sistema de ar esteja limpo colaborando na prevenção de possíveis doenças alérgicas e respiratórias caso seja preciso acioná-lo”, explica Luiz Gomes, diretor de vendas de pneus de passeio da Continental.

O sistema de oxi-sanitização utilizado pela Continental é homologado pela Interzone do Brasil, empresa certificada pela ANVISA, Ministério da Agricultura e Ministério do Trabalho.

Participam dessa rede solidária as unidades da Silcar, PAX, Roma e Rocha que, juntas, reúnem 53 lojas na capital e no interior paulista. Para realizar o serviço de oxi-sanitização é preciso apenas apresentar uma identificação profissional (CRM, COREN, CRF) que comprove o trabalho na saúde.

Para conferir o endereço da unidade mais próxima acesse www.conti.com.br