Com o objetivo de auxiliar clínicas e hospitais a otimizarem o atendimento, a Dígitro lançou mais uma funcionalidade na sua plataforma de contact center, o Interact, que permite que a comunicação iniciada por chat se transforme em vídeo, de forma simples e facilitada pelo atendente. A nova funcionalidade permite, por exemplo, que os profissionais de saúde promovam orientação médicas remotas, podendo avaliar o quadro clínico das pessoas para futuro agendamento de visita domiciliar rotineira ou de emergência.

Fábio Fernandes, gerente de produto na Dígitro, explica que a funcionalidade pode eliminar filas e burocracias, além de evitar a proliferação de doenças nos setores de emergência, causada pela aglomeração de pessoas.

“Para a população, o sentimento será de segurança e assistência, uma vez que a empresa ou o governo que usufruir da ferramenta estará demonstrando cuidado com o cidadão, tranquilizando-o e priorizando o atendimento hospitalar para os casos mais graves, sem comprometer os demais. Para o governo, os benefícios incluem a demonstração de compromisso com investimentos na saúde e uma resposta rápida para a falta de leitos, congestionamento nas UPAs, clínicas e emergências de hospitais”, pontua Fernandes.

A solução em nuvem, permite a ativação dos serviços de forma imediata, eliminando burocracias relacionadas ao local de instalação, refrigeração, alimentação, pessoal técnico, aterramento e contratação de operadoras. Por ser digital, o atendimento (dos enfermeiros ou dos médicos) é prestado em qualquer local, incluindo o home office, já que o Interact trata e redireciona a chamada (voz, chat ou e-mail) para o local no qual o atendente se registrou (fez o login), estabelecendo assim a comunicação entre o órgão e o cidadão. Mesmo em operações remotas o gestor ainda consegue acompanhar sua equipe, tendo acesso a todas as ferramentas de controle, comunicação, monitoramento e análise.