Em resposta à pandemia do COVID-19, a Intel acaba de anunciar a doação de mais de um milhão de itens de equipamentos de proteção individual (EPIs) – incluindo máscaras, luvas e outros materiais – para profissionais da área de saúde.

“Vamos doar máscaras, luvas, viseiras de segurança e outros equipamentos disponíveis nos estoques de materiais de emergência das nossas fábricas. Seguimos em busca de fontes adicionais de equipamentos de proteção individual que possamos adquirir e doar o mais rápido possível para chegar à marca de um milhão de itens”, explica Todd Brady, diretor de Global Public Affairs da Intel.

Os executivos do alto escalão da empresa estão colaborando com autoridades de saúde e agências governamentais do mundo todo. Em janeiro, a Intel anunciou a doação de um milhão de dólares à Cruz Vermelha Internacional em apoio às ações de ajuda humanitária no combate à pandemia do Coronavírus. Sempre que possível, as doações são realizadas através de agências de saúde locais, capazes de determinar as áreas de maior necessidade.

“Somos imensamente gratos aos trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia”, afirma Brady.