Uma comitiva com 50 médicos especialistas da Dasa participa em Chicago (EUA), para atualizar conhecimentos na 105ª edição da Radiological Society of North America – RSNA 2019 (Sociedade Americana de Radiologia). “Desde 2009, nossa produção científica representa cerca de 50% de toda a produção nacional submetida ao congresso da RSNA”, explica Emerson Gasparetto, vice-presidente da área médica que vai acompanhar o grupo. Neste ano, os trabalhos foram realizados nos centros de pesquisa da Dasa no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e em Buenos Aires.

A RSNA é reconhecida mundialmente por antecipar as novidades e soluções inovadoras no segmento de diagnóstico por imagem e radiologia. Durante o evento, os médicos da Dasa apresentam quatro aulas e 70 pôsteres, além de moderar comitês científicos de relevância, como o de inteligência artificial.

Boa parte desta produção se converte em artigos científicos nos mais respeitados periódicos da literatura médica. “Esses resultados são fruto dos investimentos da companhia na interação ensino e pesquisa para garantir a atualização do nosso corpo clínico com as soluções mais inovadoras e assertivas em diagnóstico por imagem, realizadas sob rígidos processos e certificações internacionais, oferecendo ainda mais segurança para os nossos pacientes e seus médicos”, reforça Leonardo Vedolin, diretor médico da Dasa.

Vedolin reforça que o corpo clínico de excelência da companhia desenvolve muitas pesquisas em parceria com as instituições acadêmicas mais renomadas do país, incluindo USP, UNIFESP, UFRJ, UERJ, UFF, UFSC, UFB e UnB. “Em seus processos de formação de mestrado ou doutorado, por exemplo, os médicos desenvolvem sinergia entre as instituições, contribuindo para a geração de conhecimento e inovação”, finaliza.

Jovem talento e anfitrião

O head de AI da DasAInova, o laboratório de inovação da Dasa, Felipe Kitamura, que já venceu medalha de ouro na RSNA 2018 foi, desta vez, convidado para ser o Leadership Reception da RSNA 2019. Kitamura vai, ainda, ministrar hands on sobre machine learning, além de compor e moderar diferentes comitês científicos no Congresso.

A 105ª Assembleia Científica e Reunião Anual da Associação reúne mais de 50.000 profissionais de todo o mundo para aprender e obter uma visão exclusiva das últimas novidades em tecnologia e medicina diagnóstica. O objetivo do encontro é trazer à tona a radiologia avançada através de inovações e criando um impacto positivo em sua aplicação entre os pacientes.