Pioneira na solução de Automated Machine Learning, a DataRobot oferece sua tecnologia inovadora para explorar dados de forma automatizada e fornecer insights estratégicos para empresas em todos os segmentos. Na área da saúde, o software pode ser utilizado para análises preditivas avançadas que aumentam a eficiência operacional das instituições, assim como garantir melhor atendimento e diminuir riscos aos pacientes. No dia 22 de agosto, Tom de Godoy, CTO e Co-Founder da DataRobot, vem ao Brasil para demonstrar como o machine learning está revolucionando este setor.

O executivo participará do Fórum de Saúde Digital 2018, no Hotel Pullman, em São Paulo, com a palestra “O uso de Machine Learning na Saúde” para apresentar cases de instituições que já utilizam a plataforma da DataRobot, como a Michigan Center for Integrative Research in Critical Care, Integrated Health Information Systems, Steward Health, Evariant, entre outras,

“Com a plataforma DataRobot, as instituições de saúde têm a oportunidade de transformar quaisquer necessidades em oportunidades, além de proporcionar maior segurança ao paciente com informações, por exemplo, sobre quem está mais suscetível a contrair infecções e, assim, prever as probabilidades para que os médicos consigam intervir com diagnósticos e exames adicionais ”, explica Godoy, que possui mais de 10 anos de experiência em ciência de dados, na construção e implementação de modelos preditivos.

Com a avaliação dos dados coletados e a produção de dezenas de modelos preditivos em pouquíssimo tempo, a solução da DataRobot é uma ferramenta poderosa para identificar, arquitetar e entregar os caminhos mais assertivos para as empresas. No caso das instituições de saúde, pode ser utilizada para analisar a grande quantidade de dados de prontuários eletrônicos, exames clínicos, faturamentos, entre outros, e ajudar a minimizar custos, aumentar a eficiência e prestar um melhor serviço ao paciente.

A DataRobot está presente em todos os continentes e tem apostado fortemente no Brasil para o empoderamento das empresas por meio de sua solução inovadora de Automação de Machine Learning.

Sobre a DataRobot

A DataRobot oferece uma plataforma de machine learning que permite aos usuários fazerem análises preditivas, a partir de centenas de poderosos algoritmos de open-source. A plataforma automatizada treina e avalia modelos preditivos, fornecendo previsões precisas. Dessa forma, a DataRobot fornece o caminho mais rápido para o sucesso de organizações de todos os tamanhos.