Diante da crise global devido ao novo coronavírus, a startup de saúde Dr.Conecta adiantou para esta quarta-feira,8, o lançamento da plataforma para ajudar os médicos, que não estão na linha de frente, para realizar consultas diretamente da sua casa através da telemedicina. Essa modalidade viabiliza o acesso à medicina de qualidade para todos no consultório ou pelo celular, por meio da teleconsulta como solução para conter a COVID-19.

A solução possibilita que os pacientes, dentro de suas residências, de uma maneira segura, possam ser consultados pelos profissionais de saúde, obedecendo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que reforça o confinamento social.

“Estamos acompanhando muitos profissionais usando recursos que são vulneráveis para a segurança dos dados do paciente. Laudos, indicações, e prescrições estão sendo disponibilizadas via ferramentas não adequadas para essa atividade, como WhatsApp, Zoom e Hangout, e outras ferramentas de videochamada”, diz Marco Affonseca, CEO do Dr.Conecta.

Consultório Virtual: realidade que chegou para ficar

O sistema contribui para a organização do médico, permitindo que ele configure o seu consultório para atendimento à distância, organizando seus horários disponíveis para atendimento e garantindo o registro das informações de saúde do paciente diretamente no prontuário eletrônico.

Em parceria com a Certificadora São Paulo, o sistema Dr.Conecta vai disponibilizar os primeiros 300 certificados digitais gratuitamente e por um ano aos médicos que se cadastrarem na plataforma. Aos médicos que se cadastrarem em abril, também terão 300 minutos grátis para realização de atendimento via TELEMEDICINA no sistema do Dr.Conecta.

Um dos diferenciais do sistema é a permissão para que o médico integre um certificado digital, que garante mais benefícios aos pacientes como por exemplo, as receitas médicas rápidas e pedidos de exames emitidos são assinados digitalmente com validade nacional de acordo com o decreto da Telemedicina. Para atender a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e evitar aglomerações, o paciente tem todo o acesso rápido aos seus documentos digitais e com validade legal.

Telemedicina: conectando o futuro

O aplicativo Dr.Conecta já nasce projetando para o futuro da Medicina, que dá os primeiros sinais positivos para o tratamento de consumidores com o uso de modernas tecnologias da informação e atenção médica. Com isso, a telemedicina usa de recursos como celulares, tablets e robôs para beneficiar a saúde da população. Em meio a pandemia, o momento é oportuno diante dessa necessidade e contribui para a modernização do processo de gestão e atendimento médico com o uso da tecnologia aplicada à Saúde.

Pesquisas comprovam que para ter saúde, as pessoas precisam fazer mudanças de hábitos para chegar à terceira idade com qualidade de vida. A consulta periódica ou check-up com o médico é importante para acompanhamento médico de como está a saúde do paciente. Dessa forma fica mais fácil detectar doenças precoces, controlar as eventuais doenças crônicas e as oportunistas.

Para se cadastrar, os profissionais de saúde devem acessar o www.drconecta.com.b