A Elsevier e a Philips anunciam a ampliação da parceria entre as empresas. Agora, além do ClinicalKey integrado com HL7 infobutton, que oferece uma completa fonte de busca de informações científicas e clínicas, os usuários do Tasy também vão poder contar com um sistema completo de protocolos clínicos por intermédio do Order Sets, que oferece uma solução para a produção, gestão e atualização de protocolos com informações estruturadas que geram  prescrições padronizadas de medicamentos, condutas e procedimentos.

O Order Sets estará disponível para os clientes da Philips que utilizam o Tasy e possibilitará a maior padronização do atendimento e melhoria da performance clínica, por intermédio da redução de excesso de prescrições e realização das prescrições adequadas com as mais recentes evidências nacionais e internacionais, permanentemente atualizadas. Um importante passo para as instituições que buscam a acreditação EMRAM (Electronic Medical Record Adoption Model) estágio 6 do HIMMS, que observa as melhores tecnologias utilizadas, qualidade de atendimento e de processos e compliance.

“A parceria da Elsevier vem da visão estratégica de duas empresas holandesas líderes no mercado de saúde, que se juntaram para fornecer tecnologia da informação que ajuda os hospitais do Brasil a se qualificarem para a certificação HIMSS 6. Tasy, agora com Order Sets, apoia as equipes clinicas e de tecnologia para garantirem que prescrições de medicamentos e tratamento baseadas nas mais recentes evidências colaboram com a redução da variabilidade e com a eliminação de erros por omissão. Os protocolos vêm prontos, em português, e podem ser customizados pelo cliente, sendo periodicamente atualizados. É tecnologia para saúde que facilita a obtenção do HIMMS 6”, diz Claudia Toledo. diretora de Clinical Solutions da Elsevier.

Sobre o Order Sets

Plataforma para gerenciamento de prescrições padronizadas de medicamentos, condutas, procedimentos e outras. Alimentado com prescrições construídas com base em evidências clínicas e científicas em diversos tópicos e hospedado em nuvem, o Elsevier Order Sets permite à instituição fazer a gestão do processo de criação e atualização das prescrições padronizadas de seus Protocolos Clínicos, garantindo otimização de recursos (humanos e materiais) e adesão às prescrições, uma vez que é 100% integrado ao fluxo digital de trabalho dos médicos através do sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).