Com o objetivo de reduzir os gastos com serviços de saúde, em um momento de ainda de fragilidade econômico das famílias brasileiras, empreendedores do Rio de Janeiro lançaram o Saúde Já. Criado pela Tecvidya, empresa especializada em desenvolvimento de soluções de tecnologia, o app tem por objetivo criar um canal direto entre prestadores de serviço e pacientes que não possuem convênio, e que demandam por serviços de saúde.

A solução foi desenvolvida em parceria com um grupo de médicos e visa à intermediação de pedidos de agendamento de consultas médicas e odontológicas, dentre outras ligadas à área de saúde. Dentre esses serviços estão exames diagnósticos e terapia, laboratoriais e de imagem, a serem prestados por médicos, odontólogos, clínicas e laboratórios aos usuários. Disponíveis para iOS, Android e na web, a plataforma é gratuita. Após concluir o cadastro, basta buscar a categoria desejada, escolher o profissional e agendar a consulta médica ou exame.

“A ferramenta oferece alternativas para as pessoas menos favorecidas, uma multidão que coloca-se entre SUS e o plano de saúde particular”, afirma Rafael Multedo, CEO da Tecvidya. De acordo com ele,  as consultas médicas possuem preços abaixo da média em todas as especialidades, e os exames químicos e de imagem praticam preços abaixo do mercado, com parcelamento e com pré-pagamento no cartão de crédito, por demanda, sem mensalidades, negociados diretamente com as unidades médicas.

Outra vantagem para os pacientes é o sistema de alertas que são disparados caso haja qualquer mudança no agendamento de consulta, evitando, assim, cancelamentos. “Criamos um sistema simples para atender pessoas que têm uma vida corrida e precisam de um serviço de qualidade”, diz Multedo.