Com o objetivo de fechar parcerias com distribuidores norte-americanos e latino-americanos, empresas associadas à ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) e que fazem parte do Projeto Brazilian Health Devices, executado pela entidade em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estarão presentes em Orlando, na Flórida, para participação na Fime (Florida International Medical Equipment Trade), evento voltado ao setor médico-hospitalar.

Com data marcada entre os dias 8 e 10 de agosto, a feira é especializada em dispositivos para a área médica, abrangendo produtos biomédicos, tecnologia de comunicações, dispositivos de diagnóstico, produtos médicos descartáveis, dispositivos eletromédicos, de emergência, hospitalares e de laboratório, além de produtos de reabilitação, cirurgia, aparelhos de tratamento, com foco na América Latina.

Para Laísa França, coordenadora de promoção comercial da ABIMO, a participação brasileira na Fime fortalece a imagem da indústria médico-hospitalar na região e é um meio de chegar a potenciais compradores. “A FIME é uma maneira econômica de atingir nosso público-alvo, pois reúne distribuidores de todas as regiões latino-americanas em um único evento. Orlando também é um destino mais barato e mais próximo para os brasileiros do que Europa, por exemplo,” pontua.

No ano passado, o volume de negócios em 12 meses provenientes de contatos da feira girou em torno de US$ 8 milhões. No total, 30 empresas associadas ao BHD participaram e contataram clientes de vários países, como Alemanha, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Austrália, Bahamas, Bangladesh, Bolívia, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Cuba, Egito, El Salvador, Equador, Eslovênia, Espanha, entre outros.