A Eretz.Bio, em parceria com a GSK, está organizando o desafio No Contole da Asma, um datathon para entusiastas que gostam de resolver problemas com dados, utilizando métodos analytics. É um evento que visa proporcionar a criação colaborativa de soluções complexas a partir de uma maratona online em que as equipes irão propor alternativas para que dados públicos de saúde sejam analisados de forma criativa, independente e demonstrando a realidade e o status da asma no Brasil.

O datathon acontecerá de 17 de maio a 2 de junho de 2019, com duração de 15 dias para gerar novos insights sobre a asma no Brasil a partir de dados abertos e formas inovadoras de visualização. Busca pessoas que estão sempre conectadas, respiram tecnologia e acreditam que podem contribuir para que os dados tragam aspectos clínicos, científicos, econômicos e sociais sobre a asma no país.

O lançamento será nessa terça-feira, 7, para os participantes conhecer melhor a iniciativa e tirarmos possíveis dúvidas sobre a dinâmica.