A Fanem, multinacional brasileira que fabrica produtos nas áreas de neonatologia e de laboratórios, participa da Medica – Congresso Internacional e Exposição de Medicina, em Düsseldorf, na Alemanha, com o objetivo de aumentar suas exportações, que representam cerca de 35% do seu faturamento anual. Ela apresentará a linha completa de produtos neonatais, com destaque para a Unidade Híbrida Duetto 2386, equipamento com funções híbridas, ou seja, opera como incubadora e também como unidade de calor irradiante.

“A participação na Medica é estratégica para a Fanem, uma vez que expõe nossos produtos em uma vitrine mundial. Esta visibilidade é importante porque as exportações representam, cada vez mais, parcela significativa das vendas”, explicou Djalma Luiz Rodrigues, diretor executivo da Fanem.

A Fanem vende seus produtos para mais de 100 países e é responsável por 90% dos equipamentos neonatais brasileiros exportados, principalmente para a América Latina e Oriente Médio. Nos últimos anos, vem investindo no fortalecimento de novas frentes comerciais no exterior, sendo que o continente africano tornou-se um dos principais mercados da companhia.

Além de uma fábrica em Guarulhos, em São Paulo, conta com duas fábricas no exterior, sendo uma em Bangalore, Índia, e uma em implantação, em Guadalajara, no México. Possui também um escritório na Jordânia, em Amã e uma rede organizada de representantes em todos os países em que atua.