O Fleury Medicina e Saúde amplia sua plataforma de negócios em saúde com a inauguração de um Centro de Infusão na Unidade do Morumbi e passa a oferecer, além de exames, aplicação de medicamentos endovenosos, subcutâneos e intramusculares para pacientes com doenças autoimunes e inflamatórias crônicas.

O mercado potencial de infusões é estimado em R$ 140 milhões. O serviço começa com atendimento na unidade Fleury Morumbi e no Itaim. No entanto, possui potencial de expansão para mais 12 unidades na capital paulista e região. “O projeto tem como um dos pilares a experiência do paciente e prevê, além do atendimento diferenciado Fleury, a redução do tempo para administração do medicamento se comparado à alternativa hospitalar”, informa a diretora executiva de Negócios da marca Fleury Medicina e Saúde, Dra. Jeane Tsutsui.

O conforto e praticidade que as unidades do Fleury proporcionam na hora de realizar exames agora estendem-se para quem necessita de medicamentos imunobiológicos intravenosos ou subcutâneos, sobretudo, para tratar doenças autoimunes e inflamatórias, bem como imunodeficiências. Os pacientes contam com equipe multidisciplinar e especializada nas terapias disponíveis e segurança necessária durante as aplicações, sempre sob supervisão médica.

O serviço utiliza apenas medicamentos de referência e adota um método de conferência tripla dos fármacos e das dosagens prescritas. Para agilizar o atendimento, mantém ainda uma farmácia dedicada exclusivamente à sua rotina. “Entregamos também um laudo completo para que o médico do paciente possa consultar e saber, com detalhes, como transcorreu a infusão”, explica Luis Eduardo Coelho Andrade, assessor médico em Imunologia e Reumatologia do Fleury Medicina e Saúde. “É como se o médico tivesse participado à distância de todo o procedimento”, ressalta. Os Centros de Infusões do Fleury fazem parte do Centro Integrado de Alergia e Imunologia (CIAI), uma iniciativa destinada a oferecer uma abordagem múltipla e integrada a pacientes com doenças imunológicas. Entre os medicamentos já disponíveis estão: Adalimumabe (Humira) Etanercepte (Enbrel) Certolizumabe Pegol (Cimzia) Tocilizumabe (Actemra) Tocilizumabe (Actemra SC) Secuquinumabe (Cosentyx) Abatacepte (Orencia Abatacepte (Orencia SC) Denosumabe (Prolia Infliximabe (Remicade) Golimumabe (Simponi) SC Ácido zoledrônico (Aclasta) Noripurum Ferinject Canaquinumabe (Ilaris) Belimumabe (Benlysta) Omalizumabe (Xolair Natalizumabe (Tysabri) Vedolizumabe (Entyvio) Ustekinumabe (Stelara) Ocrelizumabe (Ocrevus) Metotrexate (Fauldmetro) Metilprednisolona (Solu-Medrol) Mepolizumabe (Nucala) Rituximabe (Mabthera) Imunoglobulina humana.

Para o agendamento da infusão, o paciente passa por entrevista prévia e necessita de prescrição médica de acordo com os protocolos clínicos, podendo ser via convênio médico ou particular. As principais especialidades médicas atendidas pelos Centros de Infusões são reumatologia, gastrenterologia, imunologia e dermatologia.