O Fleury Medicina e Saúde recebeu, mais uma vez, a acreditação do College of American Pathologists (CAP). A certificação foi alcançada pela marca em 2007 e desde então tem sido renovada a cada dois anos. A distinção atesta que o Grupo Fleury atende seus pacientes conforme os mais altos padrões de assistência.

Para conquistar a renovação do selo, a empresa recebeu em sua sede, em São Paulo, a visita de uma equipe de inspetores para analisar os documentos do laboratório e para aferir os procedimentos de controle de qualidade realizados nos últimos dois anos. Os auditores da CAP também examinaram as qualificações da equipe, instalações, equipamentos, programa de segurança e gerenciamento geral da área técnica – local onde são analisados os exames da marca. Neste ano, a área técnica instalada no Hospital Sírio-Libanês também foi acreditada pela primeira vez.

“Com essa relevante certificação internacional, conseguimos atestar a qualidade e a excelência dos processos e instalações do Grupo Fleury mais uma vez. Esta conquista é fruto do comprometimento e dedicação de todos colaboradores da marca com o bem-estar e a segurança de nossos clientes”, afirma Edgar Rizzatti, diretor executivo Médico e Técnico do Grupo Fleury.

O CAP é um programa de participação voluntária que certifica laboratórios de patologia clínica em todo o mundo. De acordo com o College of American Pathologists, o Governo Federal dos Estados Unidos (EUA) reconhece o Programa de Credenciamento do Laboratório CAP, iniciado nos anos 60, como igual ou mais rigoroso do que o próprio programa de inspeção do governo.