A alemã Fresenius Medical Care – líder em produtos e serviços no setor de diálise – acaba de concluir mais uma aquisição em São Paulo, consolidando sua presença no país. A empresa comprou a Samarim, clínica localizada no Hospital Samaritano Higienópolis e que há 38 anos provê assistência nefrológica. Considerado uma das maiores referências de qualidade no atendimento e tecnologia de ponta no país, o Hospital Samaritano Higienópolis faz parte do UnitedHealth Group (UHG).

A clínica Samarim atende 147 pacientes crônicos, realiza mais de 3.000 procedimentos em pacientes agudos por ano, sendo referência em nefrologia pediátrica e reconhecida por seu padrão de qualidade internacional.

“O programa de transplante renal pediátrico do Hospital Samaritano Higienópolis acaba de receber a certificação pela Joint Commission International (JCI), sendo o primeiro programa certificado na América do Sul e o primeiro do mundo em transplante renal pediátrico.”, explica Maria Fernanda Camargo, Chief of SoE Nephrology and Transplant United Health Brasil.

Com a entrada da Samarim à rede da Fresenius Medical Care, a empresa passa a contar com 32 clínicas de diálise no país, sendo sete delas na capital paulista, e três bases operacionais de serviços de nefrologia hospitalar – São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Com as recentes aquisições, a empresa é responsável por mais de 200 mil procedimentos anuais em pacientes renais crônicos e agudos em São Paulo e mais de 1 milhão de tratamentos no Brasil.

A Fresenius Medical Care começou a ampliar sua operação no país em 2017. Somente no último ano, foram adquiridas sete clínicas nas Regiões Sudeste e Nordeste; a NephroSys, empresa de soluções em tecnologia voltada para gestão em nefrologia, localizada no Rio Grande do Sul; e a Saubern, empresa especializada na produção de equipamentos e soluções para tratamento de água, com sede no Paraná.

“Seguiremos comprometidos em oferecer aos pacientes brasileiros o melhor acesso a cuidados de diálise de alta qualidade, continuando nossos investimentos em 2019”, destaca Edson Pereira, presidente da Fresenius Medical Care Brasil. “Com as últimas aquisições, vamos expandir ainda mais nossa operação no Brasil e estamos em negociação com outras empresas que tenham sinergia com o nosso negócio, o que deve melhorar ainda mais os nossos resultados neste ano”.