O Google está lançando o novo site Verily para direcionar as pessoas a serviços médicos apropriados e informações atualizadas sobre a pandemia de coronavírus, que provocou reações de algumas pessoas estão preocupadas em serem forçadas a compartilhar dados pessoais para acessar o programa. Os termos de serviço do Google para o projeto, no entanto, prometem que nenhum dado será compartilhado com as companhias de seguros ou aplicado à publicidade.

No fim de semana, o CEO do Google, Sundar Pichai, destacou a posição da empresa em criar um site de resposta rápida para pessoas que desejam fazer o teste de coronavírus. “Nesse momento sem precedentes, sentimos uma grande responsabilidade em ajudar”, disse Pichai em um post do blog, detalhando o trabalho do Google. “Continuaremos fazendo tudo o que pudermos para cumprir nossa missão e ajudar as pessoas a cuidar de si mesmas e de suas comunidades”.

Na semana passada, o presidente Donald Trump elogiou a participação do Google na resposta à pandemia. Na segunda-feira, 16, o site desenvolvido pela Verily Life Sciences, uma subsidiária da Alphabet, empresa controladora do Google, começou a operar para pessoas em partes da Califórnia.