A Quarter Health, iniciativa de saúde comportamental apoiado pelo ex-congressista norte-americano Patrick Kennedy, levantou US$ 40 milhões em uma segunda rodada de financiamento da GV – anteriormente Google Ventures. Krishna Yeshwant, sócio geral da GV, irá juntar-se ao board de administração da companhia.

O investimento será usado para escalar a plataforma para os principais mercados em todo o país e expandir equipe os tecnólogos, cientistas de dados e clínicos, disse Arun Gupta, fundador e CEO. A empresa planeja contratar 100 pessoas durante o próximo ano para adicionar à sua equipe de 60 colaboradores.

Estudos mostram que indivíduos com problemas de saúde comportamentais respondem entre 51% e 62% dos custos totais de saúde nos Estados Unidos. A maioria também tem doenças físicas crônicas. Um terço dos pacientes que necessitam de cuidados comportamentais não são tratadas no ano.

Com uma plataforma de tecnologia de algoritmos avançados de ciências, com dados que identificam médicos, prestadores de cuidados primários, a Quarter combina pacientes certos com os profissionais de saúde adequados, com capacidade de atender as necessidades de um número maior de clientes. A Quarter monitora também eficácia dos tratamentos.

A companhia já levantou US$ 7 milhões em janeiro de 2015 liderado por Annie Lamont em Oak HC / FT, que anteriormente apoiou empresas, como  Athenahealth e  Health Dialog.

Quartet