O Grupo Doctor Clin, que atua nos segmentos de operadora de planos de saúde e na prestação de serviços hospitalares e ambulatoriais, integrou duas de suas operações por meio das soluções da Totvs. A empresa já utilizava o software de gestão na Operadora de Planos de Saúde e decidiu também pela implementação do sistema no atendimento aos beneficiários na assistência médica no seu Instituto de Assistência à Saúde (IAS), possibilitando diversas melhorias, como a centralização das informações e maior agilidade nos processos.

Para atender às suas necessidades, o Grupo Doctor Clin planeja também a adesão ao PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente). Com a solução, é possível gerenciar as operações diárias, como a marcação de consultas, por meio de uma interface intuitiva e simplificada. “Com o uso da solução integrada ao nosso ERP, reduzimos o tempo médio de marcação de consulta, além de termos muito mais praticidade no treinamento das atendentes”, contextualiza Gabriel Fritsch, gerente de TI da Doctor Clin. O gestor também explica que, entre outros processos, a companhia tem muita segurança com as adequações às mudanças nas normas da Agência Nacional de Saúde, proporcionadas automaticamente pelo software.

“Apostamos no suporte de um parceiro forte. Contamos com um atendimento diferenciado da Totvs, além de podermos interagir ativamente com a evolução do sistema”, relata Fritsch. Atualmente, a partir do momento em que o paciente é recepcionado em uma unidade do IAS, ele já está inserido no sistema, possibilitando um acompanhamento preciso de toda a sua evolução junto ao instituto.

A empresa também utiliza o Totvs Guia Saúde, plataforma para a divulgação da rede credenciada nos meios digitais para os beneficiários da operadora, com informações detalhadas sobre dados cadastrais, horários de atendimento, especialidades atendidas e planos vinculados. Além disso, está em desenvolvimento um novo portal do cliente, orientado a possibilitar o cadastramento e agendamento de consultas online.

O próximo passo projetado pelo Grupo será o uso do fluig, plataforma de produtividade e colaboração da Totvs, que unifica a gestão de processos, documentos e identidades. “A tecnologia será um diferencial competitivo fundamental na área de saúde, além de modernizar toda a troca de informações”, justifica Fritsch.

Para o CEO da unidade da Totvs no Rio Grande do Sul, Luiz Azevedo, o projeto comprova não só o potencial de aderência das soluções a diferentes tipos de negócios, como também, a importância da sua estrutura de atendimento e desenvolvimento. “Nosso objetivo é visualizar a relação com o cliente não só como um projeto, mas como uma forte parceria a ser desenvolvida e que trará resultados satisfatórios”, finaliza o executivo.

 Sobre o Grupo Doctor Clin

Composto pela operadora de planos de saúde Doctor Clin e pelo Instituto de Assistência à Saúde, o Grupo Doctor Clin foi fundado em 1996. Atualmente, é responsável pela saúde de 90 mil vidas em planos de saúde e aproximadamente 50 mil colaboradores em medicina do trabalho. O Instituto de Assistência à Saúde possui 7 unidades e realiza cerca de 35 mil atendimentos mensais. Cerca de 400 colaboradores fazem parte do quadro do Grupo Doctor Clin e o faturamento anual é de aproximadamente R$ 130 milhões.