O Grupo DPSP, formado pelas redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, coloca na palma de suas mãos o app Meu Viva Saúde – o primeiro aplicativo do gênero no segmento de varejo farmacêutico. Desenvolvido pelo Labs DPSP, e ligado à estratégia omnicanal da empresa, o app oferece conveniência, inteligência e personalização à jornada do cliente, que passa a ter acesso a ofertas personalizadas, transparência de preços, carteirinha virtual, entre outros benefícios. A partir de segunda-feira, 16, o aplicativo estará disponível para os clientes da Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco.

Dentro do aplicativo Meu Viva Saúde, os produtos são exibidos em quatro vitrines: “Exclusivo no App”, “O que você compra”, “Você pode gostar” e “Ofertas Viva Saúde”.

O cliente pode consultar os preços e escolher a melhor opção: plano de saúde, convênios com parceiros, PBM (Programa de Benefícios em Medicamentos) ou Viva Saúde (programa de relacionamento das drogarias). Além disso, é possível buscar os preços dos produtos pelo leitor de código de barras ou digitando o nome de qualquer produto. Já para realizar uma compra, é só clicar e ativar as ofertas. No mesmo momento, os preços estarão habilitados para pagamento no caixa da loja.

Outras funções como carteirinha digital, para agilizar o atendimento no balcão ou no caixa e lista de produtos favoritos, para não esquecer de nada quando for à loja, também estão entre as novidades. É o futuro na palma da mão.

Transparência e conveniência

“O app Meu Viva Saúde traz para os clientes de farmácia a facilidade de ter nossa vitrine de preços e ofertas na palma da mão para ser acessada a qualquer momento e de qualquer lugar. Essa conveniência aproxima a relação do cliente com nossas marcas e torna mais transparente as vantagens que os clientes podem ter em nossas mais de 1.300 lojas”, explica Roberto Tamaso, diretor de Comercial e Marketing do Grupo DPSP, que deixa claro ainda que existem muitas evoluções previstas para, por meio do aplicativo, levar mais saúde e bem-estar para o dia a dia das pessoas.

Transformação digital

O Meu Viva Saúde é apenas um exemplo dessa jornada de inovação do Grupo DPSP. A companhia tem investido em serviços como “Retire na Loja”, no qual o consumidor pode retirar em uma loja de sua preferência as compras realizadas no site, televendas ou aplicativo de vendas. Atualmente, aproximadamente 1.000 filiais do Grupo disponibilizam o serviço.