O Grupo Leforte, composto por consultórios, serviços de diagnóstico e as unidades hospitalares Liberdade e Morumbi, reforçou sua parceria de 10 anos ao migrar no mês passado o  sistema de gestão hospitalar para a plataforma SOUL MV, período em que já contabilizou uma superação da meta de faturamento prevista.

O sistema contribuiu para a realização de processos mais assertivos e ao mesmo tempo otimizar a identificação de procedimentos glosados, facilitar a conciliação de extratos de convênios e recuperação de receita de contas rejeitadas indevidamente, reduzir o fechamento de contas, contribuir para a maior interação entre as áreas que fazem parte do ciclo de receita e fornecer outros controles automáticos que evitam perdas financeiras.

De acordo com a gerente de Faturamento do Grupo Leforte, Camila Mascovic, “a nova tecnologia aliada à mudança de alguns procedimentos internos permitiu que, em maio, a meta fosse superada em 5%, atingindo o que estava previsto apenas para o mês de julho”.

Segundo o CIO, Tiago Damasceno, o projeto de avanço tecnológico com apoio da MV não finaliza com a migração da plataforma. “Daremos continuidade com a implantação do novo sistema ERP da MV.” Além de automatizar e garantir o efetivo controle de operações administrativas, financeiras e operacionais, o ERP estará disponível em versão mobile para que os gestores das unidades de Saúde tenham à mão análises de resultados e composição de custos, projeções de negociações e outras informações importantes para a tomada de decisões.

Ainda segundo Damasceno, a expectativa principal do Grupo Leforte é ter nos próximos anos uma operação na nuvem, 100% papeless e com outros recursos mobile para uso de forma simples, rápida e leve. Afinal, como diz o CEO do Grupo, Rodrigo Lopes, quem não estiver focado em desenvolver um hospital digital em algum momento vai se perder no tempo.