Programadores, desenvolvedores e especialistas de áreas específicas têm até esta segunda-feira ,24, para se inscreverem na 1ª Maratona de Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas para Enfrentamento da Zika e Síndrome Congênita.

O Hackaton vai reunir profissionais nos dias 9 e 10 de agosto, na Bahia, com objetivo de criar soluções tecnológicas para controle e enfrentamento das arboviroses (doenças transmitidas por mosquitos), utilizando as diferentes bases de dados de vigilância e atenção à saúde disponíveis sobre o tema.

Para participar, é necessário que o candidato se enquadre nos perfis tecnológicos, da área de saúde ou no perfil geral, que envolve educação, comunicação, design e outras áreas.

O evento é promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e contará com dez equipes de até cinco participantes cada. A montagem das equipes será feita no primeiro dia do evento pela organização, que tentará atender solicitações feitas durante as inscrições. Os grupos, no entanto, deverão ter característica multidisciplinar em sua composição, preferencialmente com representantes dos três perfis de conhecimento.

Como prêmio, será oferecido o financiamento para desenvolver o projeto vencedor. Os valores e a forma do financiamento serão divulgados um pouco antes da data do evento, aos participantes selecionados.