News

Hapvida tem pontuação máxima em sua primeira nota de crédito da Fitch

A agência de crédito Fitch atribuiu ao Hapvida, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, o rating nacional de longo prazo “AAA (bra)” – nota máxima conferida pela agência, com perspectiva estável. A pontuação também incluiu a emissão de debêntures de R$ 2 bilhões.

Em comunicado divulgado ao mercado, a Fitch afirma que o rating da Hapvida é reflexo da “relevante posição de negócios e seu sólido perfil financeiro” em um setor competitivo como o da indústria de planos de saúde privado no Brasil. O comunicado emitido pela agência ressalta, ainda, que a classificação levou em consideração o modelo de negócios verticalizado da operadora.

Com o capital aberto desde abril de 2018, essa é a primeira vez que o Sistema Hapvida é avaliado por uma agência de crédito. A abertura de capital é reflexo da solidez da companhia ao longo de 40 anos de história.

O Hapvida conta atualmente com 3,8 milhões de clientes e mais de 21 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 27 hospitais, 78 clínicas médicas, 20 prontos atendimentos, 85 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 12 estados onde a operadora atua com rede própria. Além disso, em 2009 a operadora criou o Hapvida+Odonto, planos de saúde, direcionado à saúde bucal de seus clientes.